Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Em atitude imatura, Wilker Barreto abandona sessão durante leitura de mensagem governamental

A leitura da Mensagem Governamental faz parte de um procedimento constitucional, contendo a mensagem e o plano de governo


03_WILKER-BARRETO-PODEMOS_MENSAGEM-GOVERNAMENTAL-1-1-640x380_70EDCEE7-1097-4244-8DE5-5DF5788E4F80.jpeg

Que o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) faz oposição pesada ao atual Governo do Estado, não é novidade. Desta vez, o parlamentar decidiu não acompanhar a leitura da Mensagem Governamental, lida pelo governador Wilson Lima (PSC) na  abertura dos trabalhos da 19º Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta terça-feira (02).

Além de ter se retirado da sessão virtual e publicar um vídeo "justificando" sua saída, Wilker pediu que para que sua assessoria de comunicação enviasse release à imprensa com o seguinte título: “Wilker Barreto se recusa a acompanhar a leitura da Mensagem Governamental”. Segundo ele, foi uma “forma de protesto”. 

Vale ressaltar que a Mensagem Governamental faz parte de um procedimento constitucional e tradicional, contendo a mensagem o plano de governo, que é encaminhada à Assembleia Legislativa por ocasião da abertura de cada sessão legislativa anual. Neste caso, parece que Wilker não ficou a par do plano do Governo do Estado. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.