Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Embaixadores têm agenda no Amazonas com Mourão

Vice-presidente vai apresentar ações do Governo Federal de proteção à floresta amazônica


hamilton_mourao_9CBBF874-5D98-4132-9450-54EA08C8EFB2.jpg Foto: Alan Santos/PR

Embaixadores de países europeus, latinos e africanos estarão no Amazonas de 4 a 6 de novembro para conhecer ações do Governo Federal de proteção à floresta amazônica. Eles estarão acompanhados do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e de pelo menos quatro ministros da gestão Bolsonaro.

A primeira parada da comitiva é o Zoológico do Cigs e o Comando Militar da Amazônia, já no dia da chegada ao Estado. Na noite deste mesmo dia, 4, os embaixadores terão agenda com o governador do Estado, Wilson Lima.

No dia seguinte, todos irão até a superintendência da Polícia Federal e de lá serão levados para a base onde a PF deposita madeira ilegal fruto de apreensões. O deslocamento até a base da PF é de barco, que depois levará os embaixadores e ministros ao encontro das águas.

À tarde, a comitiva vai conhecer o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). E no dia seguinte, 6, partem para São Gabriel da Cachoeira, onde haverá formatura de guerreiros da selva no Batalhão de Fronteira mantido pelo Exército na cidade.

Confirmaram presença na comitiva embaixadores de 10 países e mais o representante da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica e o representante da União Européia. São eles: África do Sul, Alemanha, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Peru, Portugal, Reino Unido e Suécia.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.