Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

'Eu sou macho, não gosto de pessoas do mesmo sexo', dispara Josué Neto durante votação na Aleam

Discussão com deputado Wilker Barreto (Podemos) aconteceu durante votação da Lei do Gás, nesta quarta-feira (10)


49526496587_cd546e0e89_o_917BFD0F-5257-4E3E-8516-4B269F3F7343.jpg

Que o Projeto de Lei n° 108/2021, aprovado nesta quarta-feira (10), é a menina dos olhos do deputado estadual Josué Neto (Patriotas) não é novidade. O parlamentar passou meses defendendo a quebra do monopólio do gás natural no Estado, tendo, inclusive, rompido com o governador Wilson Lima (PSC) por conta da polêmica matéria. 

Na última terça-feira, após quase um ano desde o veto do Governo do Estado ao primeiro projeto aprovado de forma relâmpago na Casa, o governador encaminhou para a Aleam uma nova proposta. Os oposicionistas Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos, reclamaram da rapidez da votação, embora não tenham criticado a celeridade em que o primeiro projeto, de autoria de Josué Neto, tramitou. 

Durante a discussão, após ser acusado de atropelar o Regimento Interno, Josué Neto pediu para que Wilker o esquecesse, afirmando ser “macho”. “Wilker Barreto eu sou macho. Eu sou homem. Não gosto de pessoas do mesmo sexo. Dá pro senhor me esquecer um pouco?”, disparou, exaltado. 

Wilker rebateu: "Vossa excelência não se comporta da altura que é esse parlamento. Não tem conteúdo pra discutir e se apequena durante a discussão". 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.