Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Governador descarta lockdown após sugestão de Arthur Neto

Wilson Lima disse que a possibilidade sequer se passa pela cabeça dele


Capturar_CA6A03AB-D137-42F0-94CF-9E646FC97940.JPG

Depois que o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) defendeu a decretação de lockdown na capital, em entrevista à CNN Brasil na última segunda-feira (28), o governador Wilson Lima (PSC) se manifestou sobre o assunto e afirmou que a possibilidade sequer se passa pela cabeça dele. O pronunciamento foi feito através de vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (29).  

Em declaração, Arthur disse que precisava que Wilson Lima autorizasse as forças de segurança a fiscalizarem o cumprimento da medida para que fosse decretado o fechamento total e justificou: "Senão a decretação do lockdown será desmoralizada por pessoas sem máscara, por pessoas que vão simplesmente sair na rua. É preciso, então, ter cobertura policial para se chegar a essa medida. Medidas eu tomo todo santo dia”. 

No vídeo, o governador afirmou que não esta pensando no lockdown e que todas as medidas estão sendo tomadas justamente para que não haja nova suspensão das atividades econômicas. Ele também descartou uma nova onda da doença. "É uma situação que ainda nos preocupa, pois não queríamos que ninguém  estivesse morrendo por conta dessa doença, mas nem se compara aos quadros dos meses de abril e maio quando tivemos o pico da pandemia", disse, referindo-se aos três óbitos registrados na segunda-feira (28), segundo boletim da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM). 

“O que nós temos é que olhar para a frente, é trabalhar para retomar, de forma segura, as atividades econômicas e voltar à normalidade de nossas vidas", ressaltou WIlson. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.