Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Governo publica decreto que fecha bares e balneários com uma alteração

Proibição de música ao vivo em restaurantes foi retirada do texto final


IMG0017475966_1FE5B143-DF7B-4D6A-9454-40E36DE95C3A.JPG (Foto: Alik Menezes)

O governo do Estado publicou no Diário Oficial o decreto 42.794/2020 que determina o fechamento de bares, balneários, flutuantes e praias do Amazonas. A medida havia sido anunciada pelo governador do Estado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O decreto libera, ainda, o funcionamento de restaurantes somente até as 22h e tem uma alteração em relação à minuta que havia sido divulgada na quinta: não há qualquer restrição à música ao vivo nos restaurantes. A proibição, que constava na minuta inicial, foi retirada depois de protestos feito por músicos nas redes sociais e na sede do Governo.

A proibição do funcionamento de balneários afeta inclusive as cachoeiras de Presidente Figueiredo. Pelo menos três delas já anunciaram o fechamento: Cachoeira do Mutum, Cachoeira da  Asframa e Cachoeira da Onça - todas tem acesso privativo e funcionam em propriedades particulares.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.