Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Investigada por candidaturas laranja em SP recebe Amazonino


4F209EAF-13AF-4818-B3BF-5981AEEA5EB9_4A3D1928-F449-4668-B924-29208787F918.jpeg

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes foi recebido, nesta quinta-feira, pela presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. A sigla reafirmou o apoio à candidatura de Amazonino, que se filiou ao partido em março deste ano. 

Amazonino esteve na casa de Renata Abreu, em São Paulo, acompanhado do presidente do Podemos no Amazonas, o deputado estadual Wilker Barreto, e o ex-secretário de Saúde, Francisco Deodato - que abandonou a Secretaria de Estado de Saúde em 2018 para coordenar a fracassada campanha de Amazonino à reeleição para o Governo do Estado. 

A presidente nacional do Podemos afirmou que "é uma alegria receber Amazonino e saber que é a pessoa que nos representa no Amazonas e podermos ajudar a levar recursos para Manaus, essa cidade maravilhosa”. 

A parlamentar, que chancela a candidatura de Amazonino, é alvo de pedido de cassação de seu mandato por parte do Ministério Público Eleitoral de São Paulo. Para o órgão ministerial, a deputada coordenou diversas candidaturas laranjas do Podemos para burlar a cota mínima exigida de mulheres candidatas nas eleições de 2018.Ela, segundo o MP, recebeu 13% de toda a verba destinada a candidatas femininas do partido em 2018.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.