Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Josué baixa o tom e sai do mundo de Nárnia


josue_neto_julho_FF004B44-7CC7-4762-B38A-83DCAFE7463E.jpg

Depois de brigar com o governador e até com seus colegas deputados, o presidente da Assembleia Legislativa , Josué Neto (PRTB), parece ter tomado o chá da consciência depois do acidente que sofreu de jet ski . Na semana passada, ele sinalizou uma trégua nos ataques que vinha lançando contra Wilson Lima, “pelo bem do povo”. Também prometeu destrancar a pauta na Aleam e agora seus emissários estão tentando costurar uma reaproximação com o prefeiturável David Almeida (Avante).

Uma demonstração do quanto a relação de Josué e David ficou arranhada é o fato de, na galeria de fotos dos ex-presidentes da Aleam, no site da Casa, não consta a foto de David, que foi presidente da Assembleia, entre 2017 e 2018. Detalhe: Josué Neto foi aliado no governo interino de David Almeida.

A atitude de baixar a guarda após chatear meio mundo tem repercutido nos bastidores da política. Muitos estão questionando os motivos que fizeram Josué Neto revisar sua postura. O que se comenta é que, com o insucesso do impeachment do governador Wilson Lima, agora ele irá focar na sucessão de seu pai (Josué Filho) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Quer saber mais da política local: leia aqui o Sim & Não completo.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.