Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Josué comemora manutenção de funcionamento de academias durante lockdown

O parlamentar se orgulha de ter sido autor da Lei que, segundo ele, foi baseada em uma pesquisa que revela que o hormônio 'irisina' bloqueia o transporte do novo coronavírus pra dentro das células.


WhatsApp_Image_2021-01-08_at_17.38.34_D811FDE5-52B3-4498-95AA-F5D0FED601AA.jpeg

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (Patriota) se orgulha da Lei nº 5.372, apresentada por ele, que mantém academias abertas durante o lockdown. Segundo release enviado pela assessoria de imprensa do parlamentar, o projeto de lei foi baseado em uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que “revela que o hormônio irisina, liberado pelos músculos durante a atividade física, bloqueia o transporte do novo coronavírus pra dentro das células”. 

A Lei que garante o funcionamento das academias no Amazonas foi aprovada, por unanimidade, no Parlamento Estadual no último dia 15 de dezembro e entrou em vigor esta semana. Josué defendeu “que as academias possuem um rígido protocolo de prevenção da Covid-19 e que a hospitalização de pacientes que possuem uma rotina de exercícios físicos é menor”.

O presidente da Aleam também parabenizou “os empreendedores que investem na qualidade de vida das pessoas que praticam exercícios físicos no Amazonas”.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.