Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Josué Neto pede desculpas à deputada federal Joenia Wapichana após uso indevido de imagem

O parlamentar publicou um vídeo, cujo coautor foi o deputado Fausto Jr (MDB), defendendo propostas bolsonaristas e utilizando a imagem da deputada indígena. 


Design_sem_nome_5F0FDA30-7286-430D-855C-B955E96C96D1.jpg

O deputado estadual Josué Neto (Patriota) abriu seu discurso nesta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pedindo desculpas à deputada federal Joenia Wapichana (Rede-RR). O parlamentar publicou um vídeo, cujo coautor foi o deputado Fausto Jr (MDB), defendendo propostas bolsonaristas e utilizando a imagem da deputada indígena. 

O conteúdo do vídeo promovia exploração de minério na Amazônia, expansão do agronegócio, pavimentação da rodovia BR-319 e cassinos. Os assuntos foram classificados por Josué Neto como “pautas para o desenvolvimento da região”. Wapichana, no entanto, é contra esta agenda. O vídeo foi apagado pelo parlamentar. 

“Sou responsável por esse erro e venho pedir desculpas. Nas últimas duas semanas minha equipe de comunicação, juntamente com outros profissionais, produziram um vídeo tratando sobre a economia do Amazonas e estados próximos, como Roraima e Rondônia. Nesse vídeo, foi utilizada a imagem não autorizada da deputada”, disse. 

Ainda segundo Josué, o erro pode causar a oportunidade de diálogo com a parlamentar, representante dos povos indígenas no Planalto.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.