Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Juiz Luis Cláudio Chaves vai integrar o Fórum Nacional da Infância

Ele será o único magistrado do norte e nordeste a integrar o aludido fórum


show_1_1BB688DB-E67A-48F9-962A-D4CCCF4ED327.jpg

O juiz Luís Cláudio Chaves, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas (Vems) do Tribunal de Justiça do Amazonas foi indicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para integrar o Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj). A informação foi compartilhada pelo próprio magistrado, no Facebook. 

De acordo com Luís, a escolha partiu do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.  "A responsabilidade é imensa pois serei o único magistrado do Norte-Nordeste a integrar o aludido fórum. Vou procurar fazer o melhor", escreveu. 

O juíz desempenha um excelente trabalho à frente da vara e mais recentemente realizou uma inspeção no “Centro Socioeducativo de Internação Feminina Marise Mendes” (CSE) para dialogar sobre medidas que assegurem o respeito e a não-discriminação a adolescentes que se autodeterminem como lésbicas; gays; bissexuais; transexuais; travestis ou intersexo (LGBTI).

Foninj
O Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj) foi instituído pelo CNJ em 28 de junho de 2016 por meio da Resolução nº 231 e tem a atribuição de propor medidas de coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário para aprimoramento da prestação dos serviços do Judiciário na área da infância e juventude.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.