Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Mais mudanças: ex-vereadora Mirtes Salles assume a Sejusc

Ela entra no lugar de William Abreu, que estava na pasta desde abril do ano passado e pediu para deixar o cargo para tratar de sequelas da Covid-19


mirtesaa_9FC86A8A-CC7F-48D5-9A36-5475B05668D6.jpg

A ex-vereadora Mirtes Salles será a nova titular da Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) do governo Wilson Lima. Ela assume a pasta no lugar do também ex-vereador William Abreu, que ficou no cargo por pouco mais de oito meses.

A mudança na secretaria foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado. A CRÍTICA apurou que Abreu pediu para deixar a Sejusc para cuidar da saúde. Ele contraiu Covid-19 recentemente e optou por sair do cargo para tratar das sequelas da doença. 

Mirtes Salles, em seu terceiro mandato, ficou na Câmara Municipal de Manaus de 2019 a 2020, herdando a vaga da agora deputada estadual Joana Darc, de quem era suplente. Antes, ela chegou a ocupar a Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc. Ela tentou a reeleição no ano passado, sendo candidata pelo PRTB, mas ficou de fora da nova legislatura.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.