Sábado, 19 de Junho de 2021

Manaus agora terá 'Outubro Diet' no calendário oficial da cidade

A proposta de um mês dedicado à "realização de ações para conscientização, prevenção, combate e controle da obesidade" foi sancionada pelo prefeito David Almeida


obesidade_C0AF776D-AFFD-46B3-B11E-6F6364FD55F0.jpg

Além do já tradicional 'Outubro Rosa', o décimo mês do ano entra para o calendário de Manaus como 'Outubro Diet'. A oficialização foi feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida, no Diário Oficial de Manaus do dia 26 de maio.

A proposta de um mês dedicado à "realização de ações para conscientização, prevenção, combate e controle da obesidade" foi feita pelo vereador Professor Franssuá e apresentada em julho de 2019. Ela foi votada na Câmara em 10 de maio deste ano e encaminhada à sanção do prefeito de Manaus.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, o mês vai estimular "campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas visando à prevenção, ao combate e ao controle da obesidade".

OUTRAS DATAS

Além do 'Outubro Diet', Manaus ganhou mais duas novas datas em seu calendário oficial. O dia 30 de março foi oficializado como Dia Municipal em Homenagem às Vítimas de Covid-19, e a primeira semana de junho foi oficializada como a 'Semana Municipal de Incentivo a Práticas de Caminhada e de Corrida de Rua', esporte praticado pelo prefeito David Almeida.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.