Sábado, 19 de Junho de 2021

Marcelo Amil lança pré-candidatura e defende união de forças contra retrocesso

Advogado filiado ao PCdoB vai às bases para convencer partido sobre sua candidatura ao Governo do Estado


marcelo_amil_D5281BA8-23F4-4C74-B0EB-E7045C813174.jpg Foto: Sandro Pereira – 21/10/19

O advogado Marcelo Amil (PCdoB) lançou-se pré-candidato ao Governo do Amazonas nesta segunda-feira. “O momento é de derrotar o retrocesso. Pretendo conversar com todos as forças que se dispuserem a defender a democracia”, disse ele à coluna quando questionado sobre que arcos de aliança pretende construir caso a candidatura seja confirmada.

A carta de apresentação da pré-candidatura de Amil foi encaminhada ao Comitê Estadual do partido e agora ele pretende conversar com os segmentos do PCdoB – mulheres, trabalhadores, sindicalistas, comunitários – para construir uma proposta de gestão plural: “Consegui essa construção em 2020 e acredito que isso serve de know-how para 2022”.

Amil foi o candidato da legenda à Prefeitura de Manaus em 2020. Ele teve 2.820 votos, o menor custo por voto entre as candidaturas do PCdoB no País. Segundo informações da assessoria do advogado, cada voto que o partido teve em Manaus custou R$ 3,55, nas outras cidades chegou a custar R$ 180.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.