Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Ministério da Saúde estuda antecipar vacinação de maiores de 18 anos no AM

De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, toda a população a partir de 18 anos poderá ser imunizada antes dos outros estados brasileiros


pazuello-manaus-coletiva-saude-2_EFB013DC-69B9-435F-A3BB-397A48C38550.jpg

O Ministério da Saúde deve apresentar aos governadores, na próxima quarta-feira (17), proposta para priorizar a região Norte, começando pelo Amazonas, no plano de vacinação contra Covid-19. A informação foi apurada pela CNN Brasil. De acordo com a nova estratégia, toda a população a partir de 18 anos poderá ser imunizada. 

Ainda de acordo com a apuração da CNN, a pasta trabalha com um cenário em que, paralelamente a essa estratégia para a região Norte, o restante do Brasil seguiria o cronograma de grupos prioritários previstos no PNI (Plano Nacional de Imunização).

Ainda não se sabe se os governadores aceitarão a proposta. A avaliação de governadores ouvidos pela CNN, “em caráter reservado, é a de que a estratégia de priorizar determinados estados pode causar ainda mais impacto na vacinação de todo o país”. 

Acima de 50 anos

No dia 13, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo federal enviará vacinas suficientes para acelerar o Plano Nacional de Imunização em Manaus. A perspectiva é alcançar o público de 50 anos de idade já na próxima semana.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.