Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Ministro da Saúde vem a Manaus discutir plano de imunização no AM

Visita acontece duas semanas após Defensoria recomendar prazo de 30 dias para que o Governo do Estado elaborasse plano de vacinação


000_8Q636C_4D6ED1F3-DE8A-491E-A833-194446F1719D.jpg (Foto: AFP)

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, virá a Manaus na próxima segunda-feira (11) para discutir, entre outros temas, o Plano de Vacinação no Amazonas. A informação foi dada pelo ministro ao governador Wilson Lima, durante encontro nesta quarta-feira, em Brasília.

A visita de Pazuello acontece duas semanas depois da Defensoria Pública do Estado recomendar que as autoridades de Saúde do Amazonas elaborem, em até 30 dias, um plano de vacinação no Amazonas. O prazo se encerra no dia 27, a partir de quando o órgão adotar medidas judiciais.

"Vamos discutir o plano de imunização do Amazonas, o plano de vacinação, levando em consideração que o estado do Amazonas talvez seja o mais complexo no que diz respeito à logística, sobretudo, para fazer com que a vacinação chegue aos indígenas”, afirmou Wilson Lima.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.