Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

MP acelera correições e cria prêmio para quem tiver conceito 'ótimo'

Manifestações do público externo e de outros órgãos são esperadas durante inspeção nas promotorias


jussara_pordeus_C0C8E65F-E747-4C73-9AFE-F7FB9DA2AD4E.jpg Corregedora-geral do MP/AM, Jussara Pordeus

O Ministério Público do Amazonas premiará o “Procurador e Promotor de Justiça de Excelência” que se destacar durante as Correições Ordinárias de 2020. O membro que tiver conceito “ótimo” receberá diploma e medalha.

A premiação, que acontecerá na primeira quinzena de dezembro, tem motivado as promotorias que, mesmo em tempos de pandemia, não pararam as correições que vem acontecendo desde maio de maneira virtual, conforme  explicou a corregedora-geral, Jussara Pordeus.  

Além de servir como estímulo para “que os membros possam desenvolver ainda mais suas atividades com dedicação”, a premiação pioneira no MP-AM  tem como objetivo reconhecer a excelência das iniciativas, “visando o aperfeiçoamento da atuação dos Membros do Ministério Público do Estado do Amazonas”. 

No período da correição ou inspeção, podem ser recebidas manifestações do público externo e de outros órgãos públicos sobre a atuação da Promotoria de Justiça correicionada. Neste ano, 55 promotorias já foram correcionadas, sendo 33 na capital, 10 no interior e 12 eleitorais.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.