Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Mudança no discurso do governo federal decepciona aliado no AM


bolsonaro_11082020_97C29D6F-352A-4172-917C-FEB1BAB836DC.jpg Desenvolvimento da Amazônia foi amplamente propagado na campanha de 2018

O diretor da Associação PanAmazônia, Belisário Arce, fez um desabafo nas redes sociais contra a política ambiental do Governo Federal. O post é da noite desta terça-feira, dia 11.

"Nunca pensei que me veria na situação de defender para pessoas do governo federal ideias que, não há muito tempo, o próprio governo defendia sobre a Amazônia", reclamou ele, que diz ser decepcionante ter que seguidamente "argumentar e convencer" integrantes do Governo da importância do desenvolvimento econômico para a região. 

"Inúmeras instâncias do governo federal passaram a adotar a narrativa da sustentabilidade e da conservação da floresta como prioridade, em detrimento do discurso anterior do Presidente Bolsonaro da necessidade do desenvolvimento econômico para a região", relata o diretor da PanAmazônia.

Belisário conclui que a Amazônia "está só": "Podemos contar apenas conosco. Temos de encontrar um meio de desenvolver nossa região nós mesmos, sem esperar nem depender de nenhum governo, os quais, sempre, tentarão nos atrapalhar. Espero, sinceramente, estar errado...".


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.