Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Não é fake news: Josué Neto quer debater com Joe Biden


SIMNAO_3F5BD58C-98A9-4EBE-965F-75920BD12879.jpg O ex-vice-presidente dos EUA e o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas

Depois de fracassar na tentativa de viabilizar o impeachment do governador Wilson Lima e de sequer conseguir emplacar uma candidatura à Prefeitura de Manaus mesmo tendo uma legenda partidária para chamar de sua, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, agora resolveu desafiar o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, para um debate sobre a Amazônia.

O assunto veio à tona depois que  Biden disse, durante o debate presidencial da ultima terça-feira, que "começaria imediatamente a organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia, para o Brasil não queimar mais a Amazônia". Em resposta, Josué Neto afirmou que quer "ser compreensivo com o @JoeBiden  então vou aguardar o fim do processo eleitoral dele. Mas estou desafiando o candidato para um debate sobre o tema Amazônia. Vem aqui @JoeBiden debater comigo um tema que você não sabe de NADA!", postou Josué Neto, no Twitter. Com 15,2 mil seguidores na redes social, Josué Neto obteve apenas seis curtidas e um retweet em quase quatro horas de publicação.

Joe Biden, advogado por formação, foi vice-presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2017, quando Barack Obama era presidente, além de ter sido senador por 26 anos pelo Estado de Delaware.  Josué Neto, 45,  é economista, foi vereador de Manaus durante metade de um mandato e está em seu quarto mandato como deputado estadual, ocupando pela terceira vez a presidência da Assembleia Legislativa. 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.