Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Novo decreto sobre a Covid no Amazonas fica para o fim de semana

Atuais regulamentações de atividades no Estado valem até domingo (14) e o formato para os próximos dias deve ser anunciado somente no fim de semana


WhatsApp_Image_2021-02-12_at_17.46.55_A76E336A-BBAD-40BF-A1ED-9FC2C2F74A87.jpeg

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), deve anunciar no fim de semana as medidas de combate ao Covid-19 que devem ser adotadas no Estado a partir de segunda-feira (15). As atuais regulamentações de atividades no Estado valem até domingo (14).

Havia uma expectativa para que o anúncio dos novos termos, que devem constar em um novo decreto, fosse feito hoje. Porém, questionado por um seguir no Instagram, Wilson Lima afirmou que "durante o final de semana, vamos anunciar as medidas". 

O Amazonas enfrenta medidas restritivas de circulação e funcionamento de atividades não essenciais desde o dia 4 de janeiro para tentar conter o avanço da Covid-19. Representantes de setores como comércio e alimentação têm pressionado o governo para a flexibilização no funcionamento, mas até o momento não houve qualquer definição oficial a respeito. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.