Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Órgãos querem Força Nacional para impor isolamento no AM

Recomendação acontece devido à alta dos números de infectados em todo o Amazonas


whatsapp-image-2019-05-31-at-3-40-41-pm_91CFCA4C-DB9A-4AB3-8DA4-78FE4429CDAC.jpeg

Órgãos de controle do Amazonas pedem o apoio da Força Nacional para garantir a segurança no Estado em um possível isolamento social. Recomendam também  adoções de medidas urgentes, inclusive perante a União, para obtenção de médicos, equipamentos, insumos e materiais para implantação de novos leitos.

O documento é assinado pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Amazonas, Ministério Público de Contas do Amazonas,  Defensoria Pública do Amazonas,  e Defensoria da União, cujos representantes se reuniram na noite da última terça-feira (29), com o governador Wilson Lima, para discutirem as medidas. 

No principal ponto do documento, eles recomendam a suspensão imediata do funcionamento de estabelecimentos comerciais e não essenciais destinados ao lazer e entretenimento, nos moldes do decreto 43.234, de 23 de dezembro, que foi suspenso e flexibilizado após pressão e protestos de comerciantes.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.