Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

PanAmazônia confirma assento no Conselho de Mourão

Com dois representantes, entidade vai participar dos debates sobre políticas públicas para a Amazônia


CNA_Panamazonia_C55CD03E-2629-47D7-91BD-BBB064827A10.jpg Belisário Arce e Jaime Benchimol

O empresário Jaime Benchimol e o diretor da Associação PanAmazônia, Belisário Arce, representarão a instituição no Conselho Nacional da Amazônia. Comandando pelo vice-presidente Hamilton Mourão, o Conselho é interministerial e conta com a participação da sociedade civil na definição de políticas públicas para a região.

A PanAmazônia será uma das primeiras a confirmar lugar como convidada nas comissões do Conselho, onde apenas representantes dos ministérios tem direito a voto. Os integrantes da sociedade civil, como os dois amazonenses, terão direito a voz e poderão tentar influenciar nos debates sobre o futuro da Amazônia.

Belisário Arce conta que o convite foi feito em março, logo após a criação do Conselho, em ofício assinado pelo general Leme, chefe de gabinete da vice-presidência. “No dia 10 de julho, em videoconferência com o general Mourão, eu mencionei a ele esse ofício. Ele, então, reiterou o convite,  acrescentando que poderiam participar dois membros da associação”, afirma Arce.

Após consulta aos demais integrantes do grupo, os nomes dele e de Benchimol foram submetidos ao Conselho e hoje, por telefone, eles foram informados que a participação está aprovada.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.