Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Pandemia é maior desafio na eleição 2020, diz Campbell

Ministro amazonense assumirá vaga de titular no TSE


mauro_campbell_stj_755CC211-4C29-44D1-BB2E-550D3E92D7F8.jpg Mauro Campbell assume vaga no TSE em setembro. Foto : Sergio Amaral/STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques afirma que a pandemia do novo coronavírus exigirá da Justiça Eleitoral "medidas científicas próprias e adequadas para o desenvolvimento do pleito (2020) sem maiores consequências para a população e para os agentes envolvidos diretamente na organização".

Campbell Marques foi escolhido ontem pelos colegas do STJ para ocupar vaga efetiva do Tribunal Superior Eleitoral. Ele assume em setembro o lugar de Og Fernandes na corte eleitoral e deve participar ativamente do controle jurisdicional sobre as eleições municipais. Em entrevista para o SIm&Não, o ministro amazonense afirmou que a pandemia do novo coronavírus é o primeiro desafio a ser enfrentado.

A expectativa dele, porém, é que sob a gestão do ministro Luís Roberto Barroso, o país viva "mais uma bela festa da democracia". "As eleições municipais são as mais importantes para a cidadania, são as que decidem os destinos nas municipalidades, exatamente a esfera de poder que mais de perto influencia nas nossas vidas cotidianas", diz Campbell Marques, que desde 2008 integra a corte do STJ e já atuou como ministro susbtituto no TSE.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.