Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Para combater a pandemia, Dermilson Chagas sugere cortes no orçamento da cultura e esporte


DERMILSON-CHAGAS_1FE8B8E9-9FFF-45E7-ADD7-AED8FDA9B593.jpg Foto: Reprodução

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) desta quarta-feira (03), o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) reclamou dos investimentos do Governo do Estado nas secretarias de Cultura e Esporte, dizendo que a verba tem "outras finalidades que ninguém sabe a destinação".  

Segundo o parlamentar, os investimentos poderiam matar a fome de pessoas. Ele sugeriu, ainda, que o Governo faça os cortes no orçamento das secretarias de cultura e esporte. "Vamos tirar o orçamento do esporte e da cultura, porque lá só tem amigo do Wilson", disparou. No momento, ele falava do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI). 

Já o deputado Serafim Corrêa (PSB) defende que o governo utilize  recursos estacionados nos cofres da Aleam e Tribunal de Contas do Estado para aumentar o valor do Auxílio Estadual de R$200 para R$400.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.