Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Partido de candidato suspeito de homicídio em Manaus aguarda investigações


JOAODOSAPPS_D4A4C1D4-5700-496E-BE0D-694CE7CA3FA5.JPG

Candidato a vereador de Manaus pelo Podemos, o engenheiro João Rodrigues Maciel, o 'João dos Aplicativos', foi um dos presos na Operação Nêmesis, da Polícia Civil, suspeito de matar um adolescente de 17 anos. De acordo com as investigações, João e outros dois motoristas de aplicativo mataram o jovem suspeitando de que ele teria roubado um outro colega. 

A morte do jovem Pedro Adley Ferreira Lima aconteceu em junho. De lá para cá, enquanto a polícia tocava as investigações, João dos Aplicativos lançou-se candidato a vereador pelo partido que tem Amazonino Mendes e Wilker Barreto como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Bastante ativos nas redes sociais, eles não se pronunciaram publicamente a respeito da prisão do aliado.

Por meio de nota, o Podemos afirmou que "soube dos fatos pela imprensa e que aguarda os desdobramentos das investigações para se pronunciar. O partido ressalta que não compactua com nenhum ato que macule a honra e caráter humano, assim como atos de ilicitude, seja na esfera civil, penal ou administrativa". 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.