Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Pazuello diz que Prefeitura deve abrir todas as UBS para Covid


WhatsApp_Image_2021-01-11_at_09.48.30_86E91FB6-F11D-43F0-937A-F3756354C815.jpeg (Foto: Junio Matos)

Durante apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento à Covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cobrou que todas as UBS de Manaus atendam pacientes com sintomas de Covid-19.

Atualmente, a prefeitura trabalha com 18, das 90 unidades básicas da rede, como referências para a Covid-19. A atual gestão, iniciada há 10 dias, implementou mais 3 unidades móveis, totalizando 21 unidades.

"O que salva vidas é UBS aberta. David, todas. Todas abertas para atender também Covid", afirmou o ministro, pedindo desculpas por não ter conversado com o prefeito David Almeida antes do discurso. "Não tem mais como ser diferente", defendeu ele. 

Pazuello sustenta que uma triagem maior na atenção básica pode desafogar os principais hospitais do Estado. E voltou a defender o chamado 'tratamento precoce', mas sem citar o nome dos medicamentos sem resultados comprovados científicamente para Covid. "O diagnóstico não é do teste, é do profissional médico. O paciente precisa sair dali com diagnóstico. Se o teste der negativo, reduz o remédio depois e tudo certo". 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.