Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Pouco mais de mil profissionais foram vacinados em hospitais privados de Manaus

Santa Júlia e Adventista foram os que tiveram mais profissionais vacinados nas respectivas unidades, com os técnicos de enfermagem sendo os maiores contemplados


vacinados_particulares_8BA2EF96-ACAA-42C2-B8BA-0CFF743C190C.jpeg

Dos 23550 profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19 em Manaus até as 18h desta sexta-feira, 1089 foram vacinados em unidades de saúde privadas, de acordo com os dados do Vacinômetro, alimentado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No total, foram cinco hospitais privados visitados pelas equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus: Santa Júlia, Adventista, Check-Up e mais duas unidades da Samel. O Santa Júlia foi o que teve a maior quantidade de profissionais vacinados: 457. A maior parte foi de técnicos de enfermagem (251) e enfermeiro (75).

Em segundo lugar ficou o Hospital Adventista, com 382 vacinados, sendo 157 técnicos de enfermagem e 146 médicos, entre outros. Na Check-Up foram 132 imunizados com a primeira dose da Coronavac e na Samel, 108 - sendo 64 da unidade do Boulevard e 54 da Joaquim Nabuco.

Vale frisar que profissionais de saúde que atuam em hospitais particulares podem ser vacinados em qualquer um dos pontos de vacinação oferecidos pela Prefeitura de Manaus. Esta contagem limita-se aos que foram vacinados nas respectivas unidades de atuação.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.