Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Presidentes do STF, STJ e TSE prestigiam posse de desembargadora do AM

Principais autoridades do Judiciário brasileiro acompanharam a posse de Vânia Marques Marinho, irmã do ministro do STJ Mauro Campbell


POSSE1_157AB6C8-469B-4829-8B9B-D7238EA227C7.JPG

A solenidade de posse da desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas Vânia Marques Marinho foi prestigiada, de maneira virtual, pelos presidentes dos principais tribunais do País.

Os ministros Humberto Martins, que preside o Superior Tribunal de Justiça, e Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, marcaram presença na cerimônia de posse da nova desembargadora, que começou às 9h desta terça-feira. Também marcou presença por conferência o ministro Luís Roberto Barroso, que comanda o Tribunal Superior Eleitoral.

Além dos presidentes, marcaram presença diversos ministros de tribunais. Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, todos ministros do STF, Jorge Mussi, Assussete Magalhães, Benedito Gonçalves, Joel Ilan Paciornik e Herman Benjamim, do STJ, foram alguns dos que acompanharam a posse de Vânia Marques Marinho.  

A presença das autoridades é sinal de prestígio do também ministro do STJ, Mauro Campbell, que é irmão da desembargadora recém-nomeada para a Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.