Sábado, 19 de Junho de 2021

Propaganda 'some' de cartão-postal na véspera da cheia recorde

Ação publicitária na régua da cheia foi encerrada antes do rio Negro bater recorde de 2012


comparartivo_regua_716169AD-CFD3-4E91-A52F-2D77236B40E5.jpg Em cima, foto do dia 21 de maio. Embaixo, foto de domingo, dia 30 de maio.

Uma inusitada (e inédita) ação publicitária em um dos principais cartões-postais da cheia em Manaus, a régua do Porto, foi encerrada dias antes do rio Negro bater o recorde da enchente.

As placas publicitárias foram instaladas no dia 21 de maio, logo acima da régua da cheia. O local atrai muitos visitantes e costuma ser "parada obrigatória" para fotos em tempos de cotas altas.

No domingo, quando o rio alcançou 29.97 metros em Manaus e igualou a cheia do século de 2012, a propaganda já não estava mais no local. Hoje o rio chegou a 29.98 metros, segundo a Prefeitura, batendo recorde histórico.

Segundo apurou a coluna, o contrato para colocação da placa na régua da cheia era de poucos dias. Não há, pelo menos até agora, nenhuma ordem oficial para não utilização ou retirada da publicidade móvel.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.