Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Saudade? Braga faz post sobre prefeitura de Manaus


braga_celular_9AE42685-AF36-42B9-9FB0-B030721B95A2.jpg Eduardo Braga em pronunciamento via videoconferência. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A menos de um mês das convenções, o nome do senador Eduardo Braga (MDB) surge de vez em quando nas "bolsas de apostas" da disputa pela Prefeitura de Manaus. O senador nega ser pré-candidato, mas semana passada publicou em suas redes sociais um #tbt de quando foi prefeito, com um texto falando de seu compromisso com a zona rural.

Braga era vice-prefeito na gestão de Amazonino Mendes (Podemos) e assumiu a prefeitura de Manaus em 1994, após o "titular" renunciar para disputar o Governo. Ele ficou no cargo até 1996, quando perdeu a eleição para Alfredo Nascimento (PL).

Eleição inédita

Apesar do histórico de sucesso em eleições (já foi eleito vereador, deputado estadual, deputado federal, duas vezes governador e duas vezes senador), o político do MDB nunca foi escolhido pelo voto direto para o cargo de prefeito.

Calendário

O prazo para a escolha oficial dos candidatos a prefeito nas eleições 2020  vai de 31 de agosto a 16 de setembro. O próximo ‘marco’ do calendário eleitoral deste ano é dia 11 de agosto, data a partir da qual emissoras de TV ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.