Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Serafim desmente Amazonino sobre Bolsa Universidade

Conforme o deputado, Amazonino "mudou o nome do programa para ser o pai da criança"


sarafa_C3FC9A06-CE6F-46E0-98B4-B6CBA9D37028.JPG

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) gravou um vídeo nas redes sociais para criticar o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) por querer “ser pai da criança” de um projeto que, segundo Serafim, foi criado por ele na época em que era prefeito. “Cada político tem seu legado, uns maiores, outros menores. Cada político tem obrigação de defender seu legado e eu defendo o meu”, disparou. 

Conforme o deputado, Amazonino Mendes está se apropriando do programa Bolsa Universidade como se fosse um projeto  criado por ele. “Criamos a Lei em 2007, com o nome de Promut. Ele ia começar a ser implantado em 2008, mas na época, por ser ano eleitoral, a Justiça entendeu que tratava-se de um benefício e por conta disso o programa ficou para 2009”, explicou.

Serafim disse que Amazonino, quando eleito, apenas mudou o nome do programa. “Agora o Amazonino aparece com a cara mais limpa e diz que ele criou o Bolsa Universidade. Ele é um exímio marqueteiro. Mudou o nome para mudar a paternidade do projeto. Isso não cola, Amazonino”. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.