Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Só com Ensino Médio, Nicolau diz ser 'profissional de saúde'

No registro de candidatura, deputado tem ensino superior incompleto. No debate, entretanto, disse ser profissional de saúde e foi rebatido por David Almeida


SAUDE1_368D7017-107E-4123-B891-A9F5C44C57A0.JPG

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) afirmou, no debate da TV Norte, realizado na tarde desta sexta-feira (6), que era "profissional de saúde há mais de 30 anos".  

Conforme a declaração do próprio em seu registro de candidatura, ele possui ensino superior incompleto. Nicolau é o único dos onze candidatos que jamais fez um curso superior, tendo apenas o ensino médio.  "Você quer parecer médico mas tem apenas o Ensino Médio", atacou David Almeida, durante embate.

"Saúde  não se faz apenas com profissionais médicos", respondeu Nicolau. De fato. Mas o deputado não se enquadra em nenhuma das categorias de profissionais de saúde, uma vez que ele atua na área administrativa da Samel, empresa da família. Inclusive, em sua propaganda, ele afirma que se especializou em "economizar recursos e fazer obras".

Alçado pela Prefeitura de Manaus a diretor do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, uma parceria público-privada, Nicolau aproveitou a atuação para registrar diversos vídeos e fotos hoje utilizados na campanha eleitoral.

A campanha que o coloca como profissional de saúde foi alvo de uma representação da coligação de Alfredo Nascimento, que dizia que o candidato buscava passar ao eleitor uma "falsa ideia de que Ricardo Nicolau é médico e/ou profissional de saúde", destacando que ele sempre veste branco, para uma associação imediata aos profissionais, passeia pela UTI e chega a ser chamado de doutor.  A representação, no entanto, foi indeferida pela Justiça Eleitoral.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.