Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Só dois candidatos lembraram Dia do Professor na propaganda da TV


dois_professores_F81760C5-D009-4EE7-B20A-8CE7B8A0B4D9.jpg Imagens da propaganda do dia 15 de Outubro

Apenas dois dos 11 candidatos a prefeito de Manaus lembraram do Dia dos Professores no bloco principal do horário eleitoral gratuito da TV na manhã desta quinta-feira.

José Ricardo (PT) e David Almeida (Avante) ocuparam todo o seu tempo para homenagear a categoria e apresentar suas propostas para a Educação. Os dois abriram espaço para que os candidatos a vice também falassem sobre o tema.

A propaganda de David Almeida, inclusive, começou com a fala do vice da chapa, Marcos Rotta (DEM). Os dois parabenizaram os professores e firmaram compromissos como o contraturno nas escolas municipais e abertura de 7 mil vagas em creches.

O petista José Ricardo focou na educação inclusiva, fazendo contraponto à política do Governo Federal, que recentemente sinalizou que pode separar alunos especiais das demais crianças. A vice da chapa, Marklize Siqueira (PSOL), que é professora, também reforçou o recado.

Marcelo Amil (PCdoB) falou de Educação, mas sem mencionar o Dia dos Professores. Ele reprisou propaganda em que apresenta uma das bandeiras de sua campanha: a criação da Universidade Municipal de Manaus.

Os demais candidatos abordaram outros temas no horário eleitoral dessa manhã, que vai ao ar das 12h às 12h10. Alfredo Nascimento (PL), por exemplo, falou de Saúde. Amazonino Mendes (Podemos) repetiu a propaganda de ontem, em que alerta para promessas que não podem ser cumpridas (feitas por outros candidatos).


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.