Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Tony Medeiros assume vaga de deputado na terça-feira

O atual vice-prefeito de Parintins vai para o posto deixado por Josué Neto e deve ser homenageado na Ilha antes de chegar à capital


E36DAC05-331C-4A6A-AAA7-09F104859967_4072708E-C067-4F60-87A3-322393E59885.jpeg

O ainda vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD), assume na terça-feira a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Tony irá assumir na vaga deixada por Josué Neto (PSD), que largou o parlamento para assumir o posto vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. A posse está marcada para as 10h.

Antes de assumir  como parlamentar, Tony participou na sexta-feira de compromissos públicos ao lado do prefeito Bi Garcia e do deputado federal Marcelo Ramos, em Parintins. Na segunda-feira, ele deve receber uma homenagem na Câmara Municipal de Parintins, embarcando para Manaus em seguida.

A chegada de Tony à ALE-AM reforça a representação da região do Baixo Amazonas na casa, que hoje tem apenas o deputado Saullo Viana (PTB) com forte atuação e ligação com a região. 

Além disso, a mudança movimenta também o cenário político de Parintins, uma vez que o prefeito Bi Garcia, atualmente em seu quarto mandato, é cotado para buscar novos voos nas eleições de 2022, o que deixaria  o atual presidente da Câmara de Parintins, o vereador Matheus Assayag (PL), no comando do Executivo Municipal provisoriamente,  até a realização de uma eleição indireta entre os vereadores para a conclusão do mandato.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.