Sábado, 19 de Junho de 2021

Trabalhadores do Serviço Único de Assistência Social serão vacinados contra Covid-19

A notícia foi dada nesta sexta-feira (4), pela titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), Alessandra Campêlo. 


7943140_EFD1B7F9-C9D0-44D9-90FB-40BA28537860.jpg

Os trabalhadores do Serviço Único de Assistência Social (SUAS)  devem ser vacinados nos próximos dias. A notícia foi dada nesta sexta-feira (4), pela titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), Alessandra Campêlo. 

Segundo a secretária, a imunização desses trabalhadores é resultado de uma articulação da secretaria, juntamente ao deputado federal Marcelo Ramos (PL) com o  governador Wilson Lima (PSC). 

“Essa decisão contou com a sensibilidade do governador, da FVS e do deputado Marcelo Ramos, e vai fazer justiça aos mais de 4 mil homens e mulheres da assistência social que sempre estiveram na linha de frente do combate à pandemia de COVID-19, defendendo e garantindo os direitos dos mais vulneráveis”, disse.

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-AM) também havia entrado com petição na Justiça Federal para que assistentes sociais e demais trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) sejam incluídos nos Planos de Vacinação de Manaus e dos municípios do interior do Amazonas. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.