Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Vereador exalta grupo que declarou 'Fim da Covid' em Manaus


marcelo_serafim_covid_39D50780-1BC9-40B1-8521-ED3178664456.jpg

Aliado de Ricardo Nicolau (PSD), que é candidato a prefeito de Manaus e diretor do Grupo Samel, o vereador Marcelo Serafim (PSB) tem feito comentários seletivos sobre a empresa de saúde em sua rede social. Sobram elogios e falta crítica construtiva.

Acostumado a postar semanalmente uma análise sobre os números da Covid-19 em Manaus, Marcelo, que está com a doença causada pelo novo coronavírus, agradeceu ao hospital "por fazerem a diferença nesse momento tão difícil para todo mundo" em seu post mais recente.

Farmacêutico e acostumado a orientar seus seguidores, o vereador do PSB parece esquecer que a mesma Samel foi quem publicou vídeo, em 4 de julho, em que o presidente do grupo, Luís Alberto Nicolau, declarou "oficialmente o Covid como um passo superado". Apesar o aumento recente de internações pela doença, a gravação segue no ar (clique aqui para assistir), com mais de 11 mil visualizações.

Impossível mensurar o que um vídeo de um grupo médico destacando um irreal fim de uma pandemia em Manaus pode ter causado na população, mas é fato que um profissional de saúde, como Marcelo é, deve estar atento às declarações feitas por seus aliados. 

 

Para ler o o Sim & Não de hoje completo, clique aqui.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.