Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Vereador pede que Semed retire temas sobre diversidade sexual da matriz curricular

Segundo o vereador, “gênero” é um "tema complexo que exige muito zelo e cuidado no atual momento em que vivemos"


Raiff-e-Pauderney_BCAD35C1-5F59-48C2-98BA-CBB0F5C8A32C.jpg

O vereador Raiff Matos (DC) mal começou seu mandato e já demonstrou ser um exímio "político-religioso". Ele se reuniu com o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, e pediu que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) evite a inclusão de temas como diversidade sexual e de gênero no sistema municipal de ensino. O vereador pretende encaminhar ao prefeito David Almeida  (Avante) um ofício solicitando que o Executivo Municipal torne sem efeito a Resolução nº 091/CME/2020, do Conselho Municipal de Educação, que trata da inclusão desse tema no currículo das escolas em Manaus.

A resolução trata ainda da educação para as relações étnico-raciais e diversidade religiosa. A informação foi divulgada pela assessoria do vereador. 

Segundo o vereador, “gênero” é um "tema complexo que exige muito zelo e cuidado no atual momento em que vivemos, quando o debate anda muito polarizado e carregado de um forte viés ideológico". No dia 14 de janeiro, o vereador ingressou com pedido de informações no Conselho Municipal de Educação para compreender a intenção dos conselheiros.  “Não posso me calar diante deste tema. Vou insistir para que a Prefeitura e a Semed avaliem bem essa questão”, afirmou.

Jejum

Em sessão extraordinária que tem por objetivo aprovar o Auxílio Manauara, de R$ 200, a pelo menos 40 mil famílias de Manaus, no dia 26 de janeiro, o vereador Raiff Matos (DC) fez uma proposta de busca espiritual para a cura da Covid-19.

"Quero conclamar a todos os amigos e a toda a população manauara, a todos aqueles que acreditam, que nós possamos um dia de jejum e oração para que Deus possa trazer a cura para a nossa cidade", afirmou Raiff Matos, que justificou: "a oração de um justo é poderosa e eficaz".


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.