Visitação

Visita de crianças a parentes detentos é liberada pela Seap a partir de 11 de agosto

Volta das visitas acontece em meio ao avanço da vacinação contra a covid-19 dentro do sistema prisional do Estado

Portal A Crítica
05/08/2021 às 13:51.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:29

(Foto: Divulgação/Seap)

Crianças, acompanhadas de seus responsáveis legais, poderão realizar visitas a parentes detentos do sistema prisional do Amazonas a partir do dia 11 deste mês. A retomada das visitas foi decidida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e seguirá todos os protocolos de saúde e procedimentos de segurança.

O primeiro ciclo de visitas vai do dia 11 aos dia 24 de agosto, sendo que em um primeiro momento, tais visitas ocorrerão apenas uma vez por mês para cada interno – mesma regra imposta para os adultos.

Segundo a Seap, não haverá restrição no limite de visitas das crianças, desde que elas estejam cadastradas no sistema. Elas também deverão usar máscara e seguir os protocolos recomendados durante o período de visitação.

De acordo com a Seap, a volta das visitas acontece em meio ao avanço da vacinação contra a covid-19 dentro do sistema prisional do Amazonas. Outro fator importante para a retomada está na baixa incidência de casos de covid-19 nos presídios. 

“A população carcerária do Estado já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, conforme o calendário vacinal por faixa etária da população. Logo o sistema prisional estará completamente imunizado, dando mais tranquilidade e segurança a todos”, afirmou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por