Publicidade
Cotidiano
ORGANIZAÇÃO

MPE deflagra operação para combater desvio de verba pública no Amazonas

O principal alvo da operação é o prefeito do município de Tapauá, Zezito (PMDB), além de parlamentares, secretários e empresários 28/11/2017 às 07:33 - Atualizado em 28/11/2017 às 08:59
Show desvio
(Foto: Reprodução Internet)
Danilo Alves Manaus (AM)

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) deflagrou na manhã desta terça-feira (28) uma operação para combater uma organização criminosa que desvia verba pública no interior do Estado. Nove mandados de prisão e outros de condução coercitiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos. As informações foram confirmadas pelo procurador-geral de justiça Fábio Monteiro.

Segundo o procurador, o prefeito do município de Tapauá, Zezito (PMDB), é o principal alvo da operação. "A operação envolve a vossa excelência do prefeito de Tapauá, além do presidente da Câmara, secretários e empresários. Um avião nosso já está lá para cumprir os mandados de prisão. Outros mandados estão sendo cumpridos na capital", comentou Fábio.

Conforme a assessoria de imprensa do MPE, mais informações sobre o caso serão repassadas durante coletiva de imprensa que será realizada por volta das 10h nesta terça-feira (28), em Manaus. As atividades estão sendo realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) com auxílio da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

Publicidade
Publicidade