Publicidade
Entretenimento
ENTREVISTA

Cantora Tiê fala sobre show que fará em Manaus no próximo domingo (12)

Paulistana é uma das atrações do evento de lançamento do Festival Nossa Energia Move a Amazônia 06/11/2017 às 14:14 - Atualizado em 06/11/2017 às 14:17
Show fcfqf1
Cantora acaba de lançar o disco "Gaya", com repertório de inéditas (Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A cantora Tiê deu um grande salto profissional nos últimos anos. Saiu dos palcos alternativos da Zona Oeste de São Paulo para a abertura dos shows do Coldplay no Brasil. Lógico que a inclusão da música “Noite” na trilha sonora da novela “I love Paraisópolis” serviu às vezes de catapulta nessa ascensão meteórica da carreira da cantora e compositora. A boa notícia é que o público manauara vai poder conferir, no dia 12 de novembro, o trabalho de Tiê, que vem a Manaus para o show de lançamento do Festival Nossa Energia Move a Amazônia (Nema). A banda Alderia também participa da festa de lançamento, que acontece no Arena Pub (Av. Pedro Teixeira, Dom Pedro), a partir das 18h.

Tiê acaba de lançar seu quarto disco de estúdio, “Gaya”, e segue amealhando cada vez mais fãs e admiradores da sua música. Segundo a artista seu trabalho é inspirado na sua vida e, talvez por isso, alcance tantas pessoas. “Esse trabalho é autobiográfico, como os outros. É um disco sobre amor e desamor, mas é um disco que mistura muito, tem muita diversidade. Desde os estilos que eu apresento, até as participações que fazem parte do disco. É um disco bem pop”, define a cantora.

Sobre a vinda a Manaus para participar do lançamento do Nema, Tiê destaca a possibilidade de conhecer novas bandas e o trabalho que vem sendo produzido no Norte do País. “Estou muito feliz de participar do Nossa Energia porque é sempre bom participar de festivais regionais e conhecer a música local. Tenho certeza que vou conhecer vários talentos locais e vou ficar muito feliz”, afirmou.

Uma curiosidade que habita a imaginação de muitos fãs é saber o que seus ídolos andam ouvindo. Que artistas são frequentadores assíduos das playlists de quem também tem na música seu ofício. “Tenho ouvido alguns novos talentos de São Paulo, como Cauê Benetti e Luiza Lian. E tenho escutado também bastante Beatles ultimamente”, conta Tiê.

A cantora não esconde que é nos shows que se realiza como artista e que, portanto, o público de Manaus pode se preparar para assistir a um espetáculo de primeira. “Eu gosto de show de qualquer jeito. Tanto os intimistas quanto os grandes públicos. Eu gosto mesmo é de fazer show e de olhar na cara do público”.

Mas quem já é fã de Tiê e ainda não conhece o disco “Gaya”, não precisa se preocupar. O repertório do show não vai ser composto exclusivamente das canções do novo disco. “Nesse show do dia 12 vão ter músicas do disco novo e músicas dos outros trabalhos”, esclarece. “Vou cantar as músicas que mais definem a minha carreira. Vai ser um show muito legal”, prometeu.

Nomes em destaque

Em sua sexta edição, o Festival Nossa Energia Move a Amazônia mudou o formato e agora reúne, além do esporte, da música e da gastronomia - tríade de energia já dissipada na versão anterior - fóruns sociais e culturais, bazar e filantropia. Serão três dias (17, 18, e 19 de Novembro) de festa no mais novo cartão da cidade, a Arena da Amazônia.

Criado pelo Grupo Dislub Equador Pretróleo para fomentar grandes talentos do esporte e da arte na Região Norte, o Nema amadureceu, encorpou e mudou. A energia, que nos move é dinâmica, e o festival não poderia ser diferente. A energia do evento reúne saúde, diversão e negócios.

De acordo com Zé Cardoso, da Dixe Produções, responsável pela curadoria musical do Nema, ser novidade no cenário musical brasileiro foi uma dos critérios para a definição do line up dos três dias de festival. “Estamos atentos ao que as pessoas estão ouvindo na Internet, às novidades que caem no gosto do público mais jovem. A curadoria foi feita pensando nesse ponto”, disse o coordenador.

O intercâmbio musical e networking entre bandas locais e de outras regiões do País também foram levados em conta. “A partir desse contato, muitos artistas locais conseguem shows em outros Estados e até mesmo nos grandes centros”, afirmou Zé Cardoso.

Aos que desejam assistir aos shows de Tiê e Alderia no lançamento do Nema, os ingressos já estão sendo vendidos na loja no One Coffee, no Vieiralves, pelo valor de R$ 100 ( inteira) e R$ 50 (meia).