Publicidade
Entretenimento
DIA DE SHOW

Fã de carteirinha de Roberto Carlos sonha com encontro com o 'Rei' em Manaus

Cantor se apresenta em Manaus neste sábado e alimenta esperanças de Ana Cláudia Silveira dos Santos, de 50 anos, que é apaixonada pelo cantor 21/04/2018 às 11:56 - Atualizado em 21/04/2018 às 14:00
Show robertooo
Neto Pantoja Manaus

O carinho de um fã pelo ídolo pode ser reconhecido de diversas formas, e muitos deles conseguem fugir do óbvio. Há aqueles que decidem registrar todo o amor na própria pele com tatuagens, ou também escrevendo cartas quilométricas para expressar aquilo que sente. Mas e se o amor em questão fosse o tema da própria festa de aniversário? Apesar de nunca ter ficado frente a frente com o cantor Roberto Carlos, a contadora Ana Cláudia Silveira dos Santos, de 50 anos, teve essa ideia para manifestar o seu afeto que dura quase uma vida inteira.

Emoções que duram mais de três décadas e estão vivas até agora, seja ouvindo as músicas gravadas no celular ou em suas dezenas de CDs e DVDs que marcam a trajetória de Roberto. Trinta anos, inclusive, é o tempo que a contadora afirma acompanhar a carreira do capixaba, que fará hoje um show na Arena Amadeu Teixeira neste sábado (21). A apresentação faz parte de uma série de performances comemorando o aniversário de 77 anos do “Rei”.

Ana Cláudia afirma que estará presente no show deste sábado, no entanto, a preparação para esse “encontro” começou há bastante tempo. O motivo é o desejo de chamar a atenção de Roberto por meio de camisas e faixas confeccionadas por ela. “Eu queria ir até o aeroporto para recebê-lo, mas como ele vem de jatinho, deve ficar difícil ter acesso ou saber o horário”.

No entanto, a ideia de não encontrá-lo pessoalmente não é desanimadora pelo simples fato de Cláudia já ter conseguido pegar uma das famosas flores jogadas por Roberto do palco em um dos shows. “Foi em um show em Manaus que levei minha mãe. Ficamos bem na frente do palco e protegi para que ela pegasse a rosa que ele deu pra ela. A emoção foi como se eu tivesse pegado, pois consegui tocar na perna dele”, lembrou.

Aniversário

Como toda fã, Cláudia coleciona vários CDs, DVDs, revistas e livros onde o rei Roberto Carlos é o assunto. Para se ter uma ideia, em toda a sua carreira, o cantor já gravou mais de 40 álbuns e 700 músicas. Cláudia diz não lembrar das letras de todas as músicas, porém, consegue acompanhar se o rei estiver entoando ao fundo. “Eu canto todas as músicas, mas tem que estar tocando para eu cantar. Cantar sozinha, sem ele, não tem como decorar”, brincou.

E foi no seu aniversário de 50 anos, comemorado no dia 26 de junho, que Cláudia mostrou o ápice do seu amor pelo “Rei”. A decoração temática foi toda inspirada no amor que é cantado por Roberto em suas músicas. As mesas decoradas com flores, doces em formato de coração, trilha sonora e até um totem do cantor de 1,70 metros de altura embalaram os mais de 80 convidados que compareceram na festa, realizada no restaurante Bom Prato, no bairro Cidade Nova. Fala-se até que o rei já visitou o restaurante, que tem o dono, Clovis Sandim, como um dos maiores fãs.

“Dizem que ele (Clovis) é o fã número 1 e eu a número 2, porque ele tem uma foto com o Roberto e eu não. Eu sempre sonhei em fazer meus 50 anos com o tema do Roberto. O Roberto falando do amor que é bonito e que dá certo, porque nas músicas dele isso é cantado”, falou.

Cláudia não descarta ainda um novo aniversário temático, que pode ter a religiosidade expressada por Roberto em suas canções. “Sou muito católica, e ele canta isso também. O meu amor por ele significa que podemos superar obstáculos por meio do amor, e vou tentar usar isso por toda a minha vida”.

Show em Manaus

O cantor Roberto Carlos faz hoje um show em Manaus presenteando fãs com uma noite de grandes emoções. O artista volta ao Brasil após uma temporada em Portugal, que lotou os locais em todas as apresentações. Em Manaus, os ingressos estão esgotados.

Roberto Carlos fez cinco shows nas cidades de Lisboa e Porto em comemoração ao aniversário dele. O cantor conquistou os portugueses com o mais recente sucesso, “Sereia”, que fez parte da trilha sonora da novela das 21h da TV Globo “A Força do Querer”, de Glória Perez.

SERVIÇO

o quê: Show do cantor Roberto Carlos em comemoração ao mês de aniversário

onde: Arena Amadeu Teixeira, rua Loris Cordovil, bairro Floresquando Hoje, dia 21, a partir das 22h

Publicidade
Publicidade