Publicidade
Esportes
Sateré contra Baré

Minivila do Coroado vai receber amistosos indígenas de futebol no sábado (17)

Mais de 500 pessoas são esperadas para prestigiar o evento que terá entre as disputas aguardadas o confronto das equipes Sateré e Baré 12/03/2018 às 17:03 - Atualizado em 12/03/2018 às 17:04
Show fut
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Neste sábado (17), a Minivila Olímpica do Coroado será palco, pela primeira vez, dos ‘Jogos Amistosos Indígenas de Futebol’. A atividade acontece, de 9 às 14h, no espaço localizado na alameda Cosme Ferreira, Coroado, Zona Leste de Manaus.

Com diferentes etnias indígenas, mais de 500 pessoas são esperadas para prestigiar o evento que terá entre as disputas aguardadas o confronto entre a equipe satEré e a equipe baré. Os jogos serão divididos nas categorias feminino, masculino e infantil.

O evento contará ainda com as demonstrações da culinária e da cultura indígena.

“É uma forma de valorizá-los (indígenas) e fazer com que a população cada vez mais conheça as origens e as particularidades de cada povo”, afirma o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população a respeito da cultura indígena, um dos coordenadores do evento, o professor Eldo Gomes, percebe necessidade das aldeias em participar das atividades oferecidas na Minivila Olímpica, como forma de difundir suas origens.

“Devido aos grandes pedidos e solicitações das aldeias para a gente. Resolvemos fazer esse amistoso para que a população conheça melhor as aldeias e a cultura amazonense que são grandes, e proporcionar alegria para esse povo”, afirmou o professor que tem descendência da etnia mura.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade