Publicidade
Esportes
MAIS UM TÍTULO

Guerreirinhos/Grafan/EBS vence o Futebol da Colina e conquista o tri no Peladinho

Desde a edição de 2015 eles levam a taça para casa e desta vez venceram por 3 a 0. As finais do Peladão são disputadas neste sábado (17) na Arena da Amazônia 17/02/2018 às 15:25 - Atualizado em 18/02/2018 às 01:10
Show whatsapp image 2018 02 17 at 14.22.34
Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel e Jéssica Santos Manaus (AM)

O Guerreirinhos/Grafan/EBS conquistou o tricampeonato do Peladinho na tarde deste sábado (17), em Manaus. Jogando na Arena da Amazônia, a equipe venceu o Núcleo Oficial Futebol da Colina por 3 a 0, um gol para cada título – 2015, 2016, 2017. Gabriel, abrindo o placar, e Diogo, duas vezes, marcaram os gols da partida.

Defendendo o título, o Guerreirinhos entrou assustando o Futebol da Colina. Com um minuto de jogo, Edvan chutou na entrada da área, mas o goleiro, Gabriel, defendeu. Dois minutos depois, o camisa 9 tentou novamente, mas o chute saiu mascado e passou ao lado do gol.

No decorrer do primeiro tempo, o Futebol da Colina equilibrou o jogo. Mas antes disso, o Guerreirinhos abriu o placar aos 11 minutos. Gabriel recebeu, saiu carregando a bola, entrou na área e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, o Guerreirinhos entrou determinado a matar o jogo, adiantou a marcação e se lançou para o ataque. O time da Colina, porém, não deixava que o adversário criasse chances reais de gol apesar da pressão.

A melhor chance do segundo tempo foi em uma cobrança de falta feita por Caio aos quatro minutos. O goleiro saiu do gol, mas a zaga impediu que alguém do Futebol da Colina subisse. O jogo continuou nessa de um time ataca e outro defende, chutão para lá, chutão para cá, mas foi aí que o Guerreirinhos aproveitou para ampliar.

Aos 20 minutos, Diogo entrou na área e chutou cruzado, China fez o corta luz e enganou o goleiro. 2 a 0. Cinco minutos mais tarde, Bruno saiu jogando pela direita, entrou na área livre, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Foi aí que ele rolou para Diogo fazer seu segundo gol na partida,o terceiro do Guerreirinhos.

Outras finais do Peladão

Na sequência das decisões, as mulheres entram em campo, nos times Apolo e Salcomp, fazendo uma reedição da final de 2015, em que o Apolo levou a melhor e sonhando mais uma vez com o troféu do Peladão Feminino. O Apolo possui três títulos e o Salcomp, um. Os dois times destacaram que vão levar para a final muita garra e união.

Depois, às 16h, será a vez das equipes Máster Feira do Banana e Zona Norte se enfrentarem. A Feira do Banana conta com jogadores cheios de títulos, que desejam buscar mais um para a coleção, enquanto o Zona Norte virá com seu “profissionalismo”, que o time fez questão de trazer para o campeonato amador em forma de organização.

Para fechar o grande dia do futebol amador, na Arena da Amazônia, Unidos do Alvorada e Amigos da Cidade Nova irão fazer a final do Peladão principal, às 17h. Essas duas grandes forças do futebol peladeiro, que prometem lotar a Arena com suas torcidas, já sentiram o gostinho de serem campeãs, mas vão batalhar para repetir a dose, neste sábado (17).

Publicidade
Publicidade