Publicidade
Esportes
MÁSTER

Zona Norte vence o Feira do Banana por 2 a 0 e conquista título do Peladão Máster

Equipe da Cidade Nova dominou a partida final da categoria mais experiente do Peladão, que aconteceu na Arena da Amazônia neste sábado (17) 17/02/2018 às 18:10 - Atualizado em 18/02/2018 às 01:44
Show 1
Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

Na categoria mais experiente do Peladão, a Máster, deu Zona Norte. A equipe da Cidade Nova venceu o Feira da Banana por 2 a 0 na partida final que aconteceu na tarde deste sábado (17) na Arena da Amazônia, em Manaus. O primeiro gol foi de Raí, contra. Pezão, de falta, ampliou a vantagem

Por jogar futebol há muito tempo, certos aprendizados já estão na cabeça e nos pés dos jogadores. Isso deixou a partida disputada e ao mesmo tempo truncada. Havia categoria para tocar a bola, fazer jogadas de efeito, mas também havia a experiência dos defensores que se posicionavam nos locais certos para dar o bote.

No primeiro lance do jogo, João Carlos Cavalo aproveitou para colocar a cabeça na bola, mas o goleiro do Zona Norte defendeu. Os anos de bola também ensinavam que se você apertar a saída de bola do adversário, pode ficar com a posse em um setor privilegiado do campo. Foi isso que Juraca fez aos três minutos. Apertou a saída de bola da Feira da Banana, ganhou, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu.

Mas mesmo a experiência não impede que você cometa erros e Raí, da Feira da Banana cometeu um que custou caro à sua equipe. Em cobrança de falta de Pezão, aos 21 minutos, ele cabeceou a bola em direção à linha de fundo, mas ela acabou morrendo no fundo da própria rede. Gol do Zona Norte, que quase ampliou aos 32 minutos quando Canu deu um belo passe para Bodinho, mas ele não soube aproveitar a chance e chutou para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Enquanto o Feira da Banana tentava de todas as formas chegar ao gol, o Zona Norte se defendia e tentava sair no contra ataque. Aos dois minutos, Klinger recebeu na pequena área e chutou com o goleiro já vendido, mas a zaga estava atenta e afastou o perigo.

Os principais lances de contra ataque do Zona Norte saíam dos pés de Bodinho e o time começou a gostar do jogo. Mas os 13, quando ele estava prestes a entrar na área, foi derrubado. Na cobrança de falta, a bola passou perto da cabeça dos jogadores do Zona Norte, mas o goleiro Carlinhos foi mais rápido que todo mundo e fez a defesa. Bodinho estava impossível e em mais uma de suas jogadas foi derrubado na área. Pezão cobrou a falta na ponta direita aos 17 minutos e desta vez, a bola só morreu no fundo das redes. Zona Norte 2 a 0.

Com a vantagem, o Zona Norte começou a trocar passes, que eram acompanhados com gritos de olé da torcida. Aos 29, os gritos de é campeão começaram a surgir e a torcida tinha razão: Zona Norte campeão do Máster 2017.

Outras finais do Peladão

Antes da final do Máster, o campo da Arena da Amazônia foi palco de outras duas finais: a do Peladinho, onde o Guerreirinhos/Grafan/EBS conquistou o tricampeonato vencendo o Núcleo Oficial Futebol da Colina por 3 a 0; e a do Peladão Feminino, onde as garotas do Apolo venceram o Salcomp repetindo a final de 2015. Desta vez, o Apolo fez 1 a 0.

Para fechar o grande dia do futebol amador, na Arena da Amazônia, Unidos do Alvorada e Amigos da Cidade Nova irão fazer a final do Peladão Principal, às 17h. Essas duas grandes forças do futebol peladeiro, que prometem lotar a Arena com suas torcidas, já sentiram o gostinho de serem campeãs, mas vão batalhar para repetir a dose, neste sábado (17).

Publicidade
Publicidade