Publicidade
Manaus
AFOGAMENTO

Homem morre afogado após pular no Rio Negro para tomar banho, em Manaus

A vítima, aparentemente alcoolizada, desapareceu após mergulhar na região de bombeamento de água da Ponta do Ismael, Zona Oeste 22/10/2017 às 20:48 - Atualizado em 22/10/2017 às 21:01
Show 78
Foto: Arquivo A Crítica
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um homem aparentemente alcoolizado, identificado como Edcley Fernandes de Lima, de 32 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (22), em Manaus, após pular no Rio Negro para tomar banho. A vítima desapareceu após mergulhar na região da Ponta do Ismael, Zona Oeste da cidade, onde funcionam estações de bombeamento de água da concessionária Manaus Ambiental.

De acordo com o capitão Janderson Lopes, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela população por volta das 16h35 após a vítima pular nas águas do rio e desaparecer. “Um cidadão de idade não informada pulou de uma altura para o meio líquido e após o pulo não retornou mais. Os populares solicitaram apoio dos bombeiros”, disse Lopes.

Uma equipe de mergulhadores foi enviada ao local para iniciar as buscas e verificaram que na região funcionavam as estações de bombeamento de água da Manaus Ambiental. “A equipe constatou que no local existiam máquinas que faziam a sucção da água. Os técnicos da concessionária (Manaus Ambiental) foram acionados e chegaram por volta das 18h”, relatou o capitão.

Após desligarem as máquinas de bombeamento, os mergulhadores entraram no rio para procurar pelo homem. “Eles realizaram o mergulho e às 19h05 conseguiram obter êxito na procura, encontrando o corpo”, reforçou o capitão Janderson Lopes. O cadáver foi levado para o Pelotão Fluvial, no Centro, onde deverá ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML).