Publicidade
Manaus
ZONA NORTE

Sargento da PM é baleado no rosto em troca de tiros durante assalto a micro-ônibus

O sargento da PM identificado como Leite Maia está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e seu estado de saúde é considerado grave. O caso ocorreu dentro de um micro-ônibus da linha 848 11/04/2018 às 17:29 - Atualizado em 11/04/2018 às 20:46
Show assalto 123
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um sargento da Polícia Militar foi baleado com um tiro no rosto e está internado em estado gravíssimo no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Ele estava dentro de um microônibus da linha 848, na avenida Torquato Tapajós, no Colônia Terra Nova, na Zona Norte, quando dois homens entraram e anunciaram o assalto. Houve troca de tiros e um dos criminosos morreu ainda dentro do veículo.

O segundo suspeito fugiu com a arma do crime, mas foi abordado horas depois por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) em via pública na comunidade Parque São Pedro, Zona Oeste. O criminoso trocou tiros e morreu após ser atingido com ao menos dois disparos. Nenhum deles foi identificado até o momento e a arma usada no assalto foi apreendida.

O sargento da PM foi identificado como Leite Maia, que é lotado na 22ª Companhia Interativa Comunitária. Segundo o motorista do coletivo, o policial estava nos fundos do veículo e quando percebeu o assalto, sacou a arma e atirou nos dois suspeitos. O motorista, que teve o nome preservado, revelou que foram mais de dez disparos. Ele negou que algum dos bandidos tenha colocado a arma na cabeça de uma criança.

O policial foi atingido no olho direito e o projétil ficou alojado no crânio, segundo informações de uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela informou que o estado é muito grave e delicado. Segundo a médica, o sargento está entubado e deve passar por procedimentos cirúrgicos.

Publicidade
Publicidade