Publicidade
Manaus
MUDANÇAS

Secretarias devem ser diminuídas e cargos comissionados cortados, diz Sidney Leite

Deputado Sidney Leite (Pros), que irá assumir a Casa Civil, informou que todos os gastos que serão feitos durante a administração de Amazonino Mendes serão ponderados 02/10/2017 às 21:33
Show sidney 123
Sidney Leite. Foto: Antônio Lima
Camila Pereira Manaus (AM)

O deputado Sidney Leite (Pros), que irá assumir a Casa Civil, no governo de Amazonino Mendes (PDT) afirmou que deve ser feito um grande estudo para a diminuição de secretarias e que cargos comissionados devem ser cortados.

Durante entrevista coletiva, após a diplomação, ocorrida no início da noite, Amazonino Mendes afirmou que deve fazer uma reforma administrativa “radical”. “Pretendo diminuir a estrutura do governo. O Estado está com a estrutura muito elevada, vamos reduzir bastante”, afirmou Mendes.

Ao ser questionado sobre a diminuição de secretarias e cargos, Sidney Leite afirmou que tudo será feito com cautela, para que os serviços não sejam prejudicados. “Para a diminuição de secretarias será feito um estudo, se pode diminuir o número de cargos, seja de forma comissionada, seja os cargos hoje existentes, lançando mão para a contratação de pessoal. Isso será feito mediante a muito critério e estudo, de forma que não comprometa nenhum serviço, principalmente na área fim”.

Segundo Leite, todos os gastos que serão feitos durante a administração de Amazonino Mendes serão ponderados. “Iremos avaliar a possibilidade de realização de gastos de toda a máquina administrativa, no sentido de o Estado voltar a ter capacidade de investimento, sanar as dívidas de custeio que estão postas aí, com a finalidade de trazer a tranquilidade para os serviços essenciais e corresponder os anseios da população tanto na capital como no interior do Amazonas”.

LEIA MAIS 

Amazonino entrará com mandado para tomar posse imediatamente de cargo

Confira a lista dos novos secretários confirmados por Amazonino Mendes