Publicidade
Manaus
DOENÇA

Universitário diagnosticado com meningite segue internado em estado grave

A Susam informou que o paciente de 17 anos está intubado, sob ventilação mecânica, e sedado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 19/04/2018 às 11:27 - Atualizado em 19/04/2018 às 11:41
Show 28 de agosto
O jovem está internado no 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O aluno de 17 anos da Faculdade Estácio do Amazonas, que foi diagnosticado com meningite bacteriana, segue em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) na manhã desta quinta-feira (19), conforme boletim médico. 

Segundo a Susam, o paciente de 17 anos, deu entrada na unidade hospitalar por volta das 5h dessa quarta-feira (18), com quadro grave de meningite meningocócica. O órgão informou que no momento o aluno está intubado, sob ventilação mecânica, e sedado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nessa quarta-feira (18), a Faculdade Estácio, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, suspendeu as aulas do período noturno de ontem e de todos os turnos nesta quinta-feira (19).

De acordo com o comunicado emitido aos alunos pela Estácio, as atividades da faculdade foram paralisadas para que haja uma higienização nos ambientes da instituição. "A medida (suspensão das aulas) visa garantir a saúde dos nossos alunos, professores e colaboradores. Os conteúdos serão repostos, conforme programação didática dos professores, a partir da sexta-feira (20)”, diz trecho do comunicado, divulgado pela assessoria de imprensa da universidade. 

A doença 

A meningite é a inflamação da meninge, membrana que recobre o sistema nervoso central. A doença, considerada grave e potencialmente fatal, costuma ser causada por agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus e fungos. A meningite bacteriana é a forma mais grave. O modo mais comum de contágio é através do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. 

Publicidade
Publicidade