Manaus sex, 30 out
A Crítica
Manaus

TJAM envia armas de processos eluciados, para a destruição

Em 2011 um total de 1.527 armas foram encaminhadas para a destruição pelo Exército Brasileiro, no Amazonas

Publicado em 16/05/2012 às 14h08 · Atualizado em 12/03/2022 às 09h00
TJAM envia armas de processos eluciados, para a destruição
Foto: Antes de seguirem para destruição armas são conferidas pelo presidente do TJAM, desembargador João Simões

Revólveres de calibres diversos e uma farta quantidade de munições que se encontravam sob guarda do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e eram alvos de investigação ou faziam parte de processos penais elucidados pelo Poder Judiciário foram enviadas na manhã desta quarta-feira (16), para destruição.

O carregamento de armas partiu do fórum Henoch Reis, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, em direção a uma unidade do Exército Brasileiro, localizada no quilômetro 54 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), onde será destruído. O material foi inspecionado pelo presidente do TJAM, desembargador João Simões.

Em 2011 um total de 1.527 armas foram encaminhadas para a destruição pelo Exército Brasileiro, no Amazonas.

A ação de entrega de armas e munições por parte do TJAM ao Exército para inutilização das mesmas, teve início em janeiro do ano passado.