Para Alfredo Nascimento, só o PL representa a direita
“Quem não estiver no partido, não representa a direita”, afirmou
Presidente do diretório estadual do Partido Liberal, Alfredo Nascimento rebateu fala do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (UB), que na terça-feira o chamou de “o grande sabotador de uma direita unida”. Em tom crítico, ele alegou que Menezes já não fazia parte das fileiras da legenda, por decisão do diretório municipal, afirmando: “quem não estiver no partido, não representa a direita” e reforçando que o ex-presidente Jair Bolsonaro não estará em dois palanques.
Decisão superior – A decisão política sobre as eleições em Manaus, conforme Nascimento, partiu do próprio ex-presidente, que indicou como pré-candidato à prefeitura o deputado federal Capitão Alberto Neto e . O militar da reserva teria sido apontado como pré-candidato a vereador, algo que o surpreendeu. “Eu achava que seria o Menezes. Ele contou histórias tão bonitas, mas não foi”, disse Alfredo.
Despreocupado – Nascimento disse não estar preocupado com o isolamento da sigla na conjuntura atual para as eleições, onde o União Brasil e o Avante possuem juntos mais de 15 partidos. Detentor do maior fundo partidário e tempo de propaganda eleitoral, para ele “o PL representa algo que não precisa de um monte de partido”.
Zero Surpresas – Ex-deputado estadual e pré-candidato a vereador pelo PL, Chico Preto (PL) não ficou surpreso com o distanciamento político entre o governador Wilson Lima (UB) e o prefeito David Almeida (Avante). A aliança entre os chefes do executivo foi um dos fatores que atrapalhou a candidatura dele ao Senado nas eleições de 2022.
Zero Surpresas 2 – “Esse comportamento do Wilson me traz zero surpresa. Eu já tinha inclusive conversado sobre isso com pessoas do Avante”. Chico mantém uma relação de amizade com o prefeito, mesmo com a diferença partidária. Por enquanto, ele não tem pretensão de disputar outra vaga que não seja como vereador.
Esquerda – O Partido dos Trabalhadores se reúne mais uma vez, na próxima segunda-feira (1º), às 15h, onde enfim deve definir que será o pré-candidato a prefeitura de Manaus. A reunião ocorre na sede da sigla na Av. Constantino Nery.
Tem que ficar – Membros do partido avaliam quem não há possibilidade de desvinculação de correligionários do Partido Verde do apoio à pré-candidatura definida pela Federação Brasil da Esperança, devido às configurações do formato partidário junto a Justiça Eleitoral. O presidente do PV, Carlinhos Bessa, disse àcoluna que buscará uma autorização nacional para apoiar Roberto Cidade (UB).
Sentença agendada – O veredicto final sobre a cassação do mandato do vereador Fransuá foi marcado para o dia 9 de abril, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso começou a ser avaliado em plenário virtual no dia 15 de março e já tem dois votos contra do parlamentar. A sentença final será computada no plenário físico a pedido do ministro André Tavares.
Explicações – Presidente municipal do Solidariedade, o vereador Bessa aguarda posição do diretório nacional que terá 24 horas para explicar ao TSE o motivo da dissolução da comissão provisória da sigla em Manaus, algo que, a ex-presidente da comissão, Layanne Raquel diz que foi unilateral.
Explicações 2 – Layanne foi surpreendida ao tentar acessar o sistema do TSE e descobrir que havia sido retirada do cargo. Bessa está no comando da sigla desde o início da semana passada. “Eu não sei explicar o que ocorreu, porque fui colocado pelo próprio presidente Eurípedes”, disse Bessa.