Alberto Neto e Menezes se unem
A aproximação acontece após decisão favorável da Justiça que fez o coronel permanecer no PL
O deputado federal Alberto Neto (PL-AM) confirmou ‘trégua’ com o ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes. Após uma “boa conversa”, Menezes aceitou ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Neto. A aproximação acontece após decisão favorável da Justiça que fez o coronel permanecer no PL. Alberto Neto, no caso, foi quem encabeçou o processo pela expulsão de Menezes do partido, após ter sido xingado por ele em uma live.
Futuro – Menezes chegou a compartilhar, em suas redes sociais, um vídeo falando sobre a reaproximação, uma vez que “ambos chegaram a conclusão de que podem vencer a eleição” (para a Prefeitura de Manaus). Ele já havia dito, antes, que a direita precisava se unir no Amazonas.
Natural – À coluna, Chico Preto, também representante da direita e que recentemente se filiou ao PL, comentou que a aproximação de Neto e Menezes faz parte de uma “movimentação natural de um ano político”.
Prorrogado – As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foram prorrogadas até o dia 5 de fevereiro, com o pagamento da taxa até o dia 6 do mesmo mês, conforme publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) na edição desta quarta-feira, 10 de janeiro.
Prorrogado 2 – São ofertadas 100 vagas para o nível superior. Os cargos disponíveis são: Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, com 40 vagas; e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade, com 60 vagas, por preenchimento imediato. Os aprovados na seleção receberão remuneração mensal inicial a partir de R$ 8.700,31.
Esclarecimento – A coordenação do Peladão esclarece que não têm vínculo com o torneio de mesmo nome realizado na cidade de Manicoré. A coordenação salienta ainda que a marca Peladão é registrada e seu uso sem autorização está sujeito às sanções legais.
Praça do Negão – O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, inaugurou uma praça no município chamada de Largo Amazonino Mendes, em homenagem ao ex-governador, morto há quase um ano.
Arquivado – O corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque encerrou a investigação disciplinar que o órgão movia contra o promotor de justiça do Amazonas, Walber Silva do Nascimento, que comparou, no ano passado, a advogada Catharina Estrela a uma cadela durante uma sessão do juro no Tribunal de Justiça.
Anamã – O documentário “Anamã, a Veneza do Amazonas”, da La Xunga Produções, de Manaus, é destaque na segunda edição da Mostra Ocupa CCVM, em São Luís. O filme vai ser exibido hoje, no Centro Cultural Vale Maranhão. A programação segue até o dia 12 de janeiro.
Anamã 2 – Os projetos receberam recursos para serem produzidos e englobam uma diversidade de temas como cultura popular, a presença indígena em redes sociais, paradoxos entre a floresta e a urbanização, o impacto da cheia do rio Solimões em uma cidade do Amazonas e o cultivo do tradicional abacaxi de Turiaçu, no interior do Maranhão.